CSC tem novas opções de serviços
Levantamento mostra que 74% das ligações são atendidas em menos de 30 segundos
As associadas do Sicoob Central Cecresp podem comemorar. O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) já conta com novos seis serviços que somam-se aos outros sete apresentados no dia 26 de novembro. Por meio do portal CSC, as singulares têm à disposição as seguintes opções: Facilities e Suprimentos, Segurança Cibernética, Agente de Controles Internos, Análise de Crédito, Inteligência Competitiva e Diagnóstico e Planejamento de Comunicação e Marketing (veja quadro na página xxxx).
Roberval Ferreira França, Diretor-Presidente da Cecresp, ressalta que as associadas, por meio de novas tecnologias, podem contar com serviços padronizados, permitindo a integração dos processos e maior agilidade na entrega dos serviços por parte da Central: “Nosso papel é proporcionar às singulares a possibilidade de foco nas suas ações no atendimento e relacionamento com os clientes, incrementando o seu negócio”.
Assis Martins Moreira, Diretor Presidente do Sicoob Cooper7, relata a experiência de participar do projeto piloto do CSC. Segundo ele, a cooperativa espera melhorar o desempenho frente ao associado e ter ganhos de escala. Confira o depoimento completo no vídeo na página ao lado.
Pesquisas
Pesquisa de Satisfação dos Usuários (NPS), realizada desde o lançamento do primeiro grupo de serviços, aponta que 78% dos cooperados concordam ou aprovam os serviços disponibilizados. O levantamento ocorreu com as singulares que aderiram ao CSC e a avaliação é realizada logo após o atendimento telefônico ou via portal. Nos registros de respostas negativas, a Central identifica a causa raiz e aplica um plano de ação para correção ou melhoria dos serviços.
Outro levantamento, com base nos dados da URA (Unidade de Resposta Audível), mostra que 74% das ligações para a Central são atendidas em menos de 30 segundos. Desde novembro, o CSC do Sicoob Cecresp promoveu mudanças no menu de atendimento telefônico. A URA agora facilita os pedidos das associadas. As gravações, antes direcionadas às áreas específicas, estão focadas nos serviços disponibilizados, tornando o atendimento muito mais assertivo.
Para melhorar os serviços, o representante da associada deve responder a uma pesquisa de satisfação ao término da ligação. O CSC trabalha com analistas que têm maior disponibilidade para fazer esse processo de forma mais precisa e qualificada.
Salto de qualidade
Para aumentar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos às cooperativas, o CSC trabalha em três frentes de sustentação. São elas:
Automatização, onde todos os processos serão remodelados;
Robotização, com a substituição dos procedimentos repetitivos ou que forem de baixa complexidade;
Padronização dos métodos para melhor atender o usuário.
Facilities e Suprimentos
A associada pode adquirir serviços de manutenção, viagens, materiais de escritório e expediente, aquisições avulsas e recorrentes, entre outros, em condições vantajosas, com profissionais qualificados e os melhores fornecedores do mercado.
Segurança Cibernética
Oferece o controle de dados, que visa mitigar riscos cibernéticos e incidentes na cooperativa, de forma a assegurar a disponibilidade do negócio. No CSC do Sicoob Cecresp, atuamos desde a implantação da estrutura até o suporte.
Análise de Crédito
Os profissionais do CSC atuam nas demandas de crédito das cooperativas de forma rápida, controlada e segura.
Agente de Controles Internos
Oferecemos uma estrutura de atendimento para que cada singular tenha o agente de controle interno exclusivo, garantindo a confiabilidade e a eficiência nas operações, e atendimento da regulamentação de maneira plena.
Inteligência Competitiva
Oferece serviços estruturados com foco na análise do ambiente interno e externo, na identificação de forças e fraquezas, oportunidades e ameaças. Tem como principais finalidades: apoiar o processo decisório, principalmente o estratégico por meio da produção de informação especializada capaz de antever mudanças no ambiente competitivo e no macroambiente.
Diagnóstico e Planejamento de Comunicação e Marketing
O Diagnóstico de Marketing e Comunicação é uma ferramenta utilizada para estabelecer o percurso que a comunicação organizacional irá seguir, por meio de análises e estudos sobre a empresa, e pesquisas sobre o mercado e as tendências.